A presidente da Associação Médica de Londrina (AML) acompanhou a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a Londrina nesta sexta-feira (3) e entregou um documento elaborado conjuntamente pelos comitês da Associação Médica do Paraná e Associação Médica Brasileira, que apresenta uma sugestão de plano de ação estratégico desenvolvido com o intuito de auxiliar e propor roteiros de melhorias dentro do Sistema Único de Saúde.
O encontro da presidente da AML com o ministro ocorreu durante visita ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL). O documento entregue sugere uma proposta inovadora que envolve a união das entidades e órgãos citados e prevê a capilaridade das ações técnicas Brasil afora a partir da atuação das associações médicas e suas regionais.
Dra. Beatriz Tamura explica que o material é, de forma resumida, a união da política com a técnica, em benefício da saúde do brasileiro, fruto de amplas discussões envolvendo as associações médicas citadas, a Comissão de Saúde Pública da AML e também já apresentado à Secretaria de Saúde do Paraná.
“Acreditamos que o plano de ação desenvolvido e agora encaminhado ao ministro pode vir a ser uma contribuição importante tanto para melhora das condições de trabalho do médico quanto para o atendimento ao usuário do SUS”, afirmou Tamura.
O ministro Queiroga cumpriu agenda na cidade durante todo o dia, passando também pela Santa Casa e Hospital Universitário.
Assessoria de Imprensa AML/Máxima Comunicação