Alunos do estúdio Stella Versus sobem ao palco da AML Cultural

Apresentação de violino e piano será neste sábado, 17 de junho, a partir das 19h30

Alunos do estúdio Stella Versus irão se apresentar no palco da AML Cultural neste sábado, 17 de junho. Na programação, um recital de violino e piano, que começa às 19h30. Este é mais um dos momentos em que a sede cultural da Associação Médica de Londrina se torna um espaço aberto para atividades extracurriculares de escolas de arte da cidade.

O estúdio Stella Versus está em atividade em Londrina desde 2014, atendendo, em média, 40 alunos, com aulas de violino e piano. O professor Brenno Castello Branco Lopes é especializado em lecionar violino e piano para crianças, mas as vagas estão abertas para todas as idades, a partir dos 3 anos.

“Os alunos são encorajados e se engajarem regularmente nos estudos”, reforça Brenno, que é formado em música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ele estudou violino com Evgueni Ratchev, que foi regente na Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel) por 27 anos, e piano com a musicista londrinense Lilian de Almeida e é professor capacitado em pedagogia Suzuki para piano e violino com cursos registrados pela Associação Suzuki das Américas.

stella versus
Alunos e professor se apresentando juntos em 2019/ Reprodução do Instagram

“Ao longo do último mês, os alunos confirmam a participação na apresentação e, então, fizemos os treinos regularmente nas aulas. É um processo bem natural, por isso os alunos ficam confortáveis”, assinala Brenno.

No repertório da apresentação deste sábado no palco da AML Cultural serão interpretadas músicas clássicas e folclóricas, que compõem a base do processo de aprendizagem dos alunos de todas as idades, “de 4 anos em diante! Crianças, adolescentes, jovens e adultos”, comemora o professor.

Por Comunicação AML – Divulga e Infinita Escrita

comunica.aml@aml.com.br

 

Compartilhe