AML apoia The Street Store, voltado à população em situação de rua em Londrina

Projeto The Street Store oferece dignidade à população em situação de rua em Londrina

Estudantes de medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL), em parceria com a IFMSA Brazil UEL, promovem mais uma edição do projeto The Street Store. A iniciativa, que ocorre anualmente desde 2019, tem como objetivo oferecer à população em situação de rua muito mais do que roupas: são oferecidos cuidados com saúde, kits de higiene, refeições, além de corte de cabelo, manicure e banho. O evento será no dia 19 de outubro de 2024, no Centro Pop de Londrina, das 8 às 17 horas.

O The Street Store, que conta com 100 voluntários e espera atender mais de 200 participantes, está em fase de coleta de doações de roupas e também busca apoio de empresas para expandir o impacto da ação. O apoio financeiro ou a doação de produtos é fundamental para garantir a estrutura necessária para atender a todos os participantes de forma digna e acolhedora.

LEIA MAIS

Saiba quais são as cores de setembro nas campanhas de prevenção em saúde

Como funciona o projeto? 

O The Street Store nasceu na África do Sul, em 2014.  Muito além da doação de roupas, a ideia é que o local funcione como uma verdadeira loja, permitindo que a população em situação de rua escolha livremente as roupas que deseja levar. 

Em Londrina, o projeto inclui também aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientação em saúde bucal, atendimento médico, além de serviços de beleza e distribuição de refeições. O objetivo é elevar a autoestima e proporcionar dignidade àqueles que mais precisam.

Além de atender diretamente à população em situação de rua, o evento é uma oportunidade única de formação humanizada para os estudantes de medicina, farmácia, odontologia e outras áreas da saúde. A experiência promove o desenvolvimento de habilidades sociais e profissionais, essenciais para os futuros profissionais da saúde.

Como doar ou apoiar 

As doações podem ser entregues em diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, como no Curso Fleming, Curso Saber, Gruppo Pré-Vestibulares, Instituto de Educação Infantil – Escola IEIJ e Centro de Ciências da Saúde/HU. Empresas interessadas em apoiar o evento podem contribuir com recursos financeiros ou produtos. O contato é @thestreetstorelondrina (Instagram). 

 

 

Compartilhe