AML discute a dengue na infância com infectopediatras, no dia 11 de maio

Evento reunirá três pediatras que irão discutir sobre a epidemia da doença em Londrina e acontece em formato híbrido, com transmissão pelo Zoom

A Associação Médica de Londrina (AML) promove, na próxima quinta-feira, 11 de maio, às 19 horas, a palestra “Dengue na Infância”. O evento será na sede administrativa da AML –  Avenida Harry Prochet, 1055. Mas quem desejar também poderá acompanhar online, neste link da plataforma Zoom.

Segundo a chefe do departamento de Pediatria da AML, a médica especialista Dra Najat Nabut, que irá mediar o evento, serão realizadas duas palestras com médicas pediatras especializadas também em infectologia infantil: a Dra. Simone Garani Narciso irá falar sobre a epidemiologia da dengue em Londrina e região, e a Dra Jaqueline Dario Capobianco irá apresentar informações sobre o manejo da dengue na infância. 

dengue em criança
Um dos principais sintomas da dengue em crianças é a febre alta/ Foto: Pixabay

Para a Dra Najat, o momento é ideal para discutir este tema porque estamos vivenciando uma epidemia de dengue em Londrina. O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde em 27 de abril confirmou 6.817 casos da doença na cidade, computados desde a primeira semana de janeiro. Ao todo, são 31.731 notificações. Prosseguem em análise 21.052 casos e outros 3.867 foram descartados. Dez pessoas já morreram em decorrência da dengue em Londrina.

O evento será aberto para médicos e profissionais de saúde de Londrina e região, pediatras associados da AML e pediatras que atuam em consultórios e prontos-socorros da cidade e região. 

As vagas para participação presencial são limitadas e é necessário confirmar presença até dia 10 de maio, pelo WhatsApp da AML (43) 3341-1055.

 

Por: Comunicação AML – Divulga e Infinita Escrita

Compartilhe