Série idealizada pelo cantor Paulo Vitor Poloni incluirá shows dele e de seus alunos da escola de música Canto da Lira
O palco da AML Cultural recebe nos dias 11 e 25 de agosto a série Brasil Canção, idealizada pelo cantor, produtor cultural e professor de canto Paulo Vitor Poloni, um dos sócios-fundadores da escola de música Canto da Lira. A programação incluirá shows do próprio cantor e apresentações de seus alunos.
“A série Brasil Canção vai acontecer ao logo do ano no espaço da AML Cultural. Vão ser seis eventos, sendo três deles shows meus distintos e três shows que eu produzo para os meus alunos da escola de música Canto da Lira”, diz Paulo Vitor.
Para ele, “a AML Cultural é um espaço fundamental para a cultura londrinense, por ser de fácil localização, na região central, pelo tamanho e estrutura oferecidos aos produtores independentes, pela qualidade do espaço e por ser um local aberto à arte e à cultura de forma muito atenciosa e comprometida”.
“Uma alegria fazer esta série neste espaço tão importante na minha trajetória também. Me apresento desde os 13 anos neste espaço, por conta das apresentações do coral da UEL”, comemora o cantor.
Subindo ao palco
Ele reforça que um dos objetivos da escola é a formação artístico-pedagógica, ou seja, formar o aluno para estar no palco. “Eu gosto de proporcionar oportunidades para que os alunos estejam no palco. Então, esse primeiro show, que vai acontecer no dia 11 de agosto é de um grupo de alunas, profissionais, chamado Feminina Canta Gal Costa, uma homenagem a essa artista maravilhosa que nos deixou ano passado e que abre a temporada da série Brasil Canção.”
Dando sequência à série, Paulo Vitor dividirá o palco com a cantora Sílvia Borba, no show Encontros. “A Silvia Borba é outra artista imensa.”
As próximas apresentações terão como tema: Paulo Victor canta Chico Buarque; um show do Duo Policarpo, em que Paulo canta em parceria com o artista Guilherme Vilela; e mais dois shows de alunos da escola de música: Canto da Lira canta Rita Lee e, por último, a Roda de Samba Canto da Lira.
Mais de 50 artistas e músicos estarão envolvidos nessa série, entre mais de 30 alunos e diversos músicos, em cada uma das apresentações.
“A ideia do meu trabalho é formar público e fruir a música popular brasileira. É apresentar uma série que os amantes da música popular brasileira possam se identificar e acompanhar essa série do começo ao fim”, descreve Paulo Vitor.
Sobre o cantor
Paulo Vitor Poloni é cantor, compositor, ator, arranjador e diretor artístico e musical. É professor de canto, sócio fundador da Escola de Música Canto da Lira, em Londrina, além de mestre em música e criador do método de canto popular Cantar Brasileiro.
Possui três álbuns lançados: SambÓpera do Malandro (Trio Mambembe); Mistura Brasileira (Duo Policarpo) e Já tô no samba (solo, com canções autorais).
Apresentou-se ao lado de diversos artistas referência da música brasileira e do samba, como João Cavalcanti, Moyseis Marques, Alfredo Del Penho, Marcos Sacramento, Nina Wirtti, Bia Góes, Ricardo Salmazo, Pedro Miranda, Pedro Paulo Malta e Iria Braga.
Serviço
Série Brasil Canção
Quando: 11 e 25 de agosto
Local: AML Cultural (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro)
Horário: 20 horas
Entrada: R$ 25 e R$ 30
Por Comunicação AML – Divulga e Infinita Escrita
comunica.aml@aml.com.br