Comitê de Inovação e Tecnologia em Saúde criado pela AML em 2024 receberá o reconhecimento do Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação do Paraná (Separtec) em solenidade no Parque Ney Braga
O CITS – Comitê de Inovação e Tecnologia em Saúde criado pela AML em 2024 será certificado pelo Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação do Paraná (Separtec) como um novo ambiente de inovação do Paraná durante o primeiro Festival Internacional de Inovação de Londrina (FIIL). O festival reúne, dos dias 5 a 8 de dezembro, no Parque de Eventos Governador Ney Braga, mais de 60 palestrantes, 40 startups e lideranças de diversos segmentos.
Entre as atribuições do CITS, destacam-se o estabelecimento de parcerias com cursos acadêmicos e profissionais para realização de eventos como congressos, semanas acadêmicas e cursos de pós-graduação que promovam a inovação em saúde.
“O cadastro da AML no Separtec tem muita importância, pois nos permite acesso a uma rede de informações sobre inovações e projetos em desenvolvimento na área da saúde, garantindo que tenhamos um papel ativo na criação e adaptação de tecnologias, o que vem ao encontro do nosso compromisso com o futuro da Medicina e com a qualidade do atendimento aos nossos pacientes”, avalia a presidente da AML, Dra. Rosana Nechar.
Networking, desenvolvimento de soluções inovadoras e formação de parcerias estratégicas são os principais objetivos do FIIL. A edição, totalmente gratuita, é promovida pela Estação 43, organizada pela FB Group e apoiada por 12 governanças regionais de diferentes setores, entre elas a governança de saúde Salus, que contempla a participação efetiva da Associação Médica de Londrina.
“Tenho certeza que esse evento será um sucesso! A minha expectativa é que a população de Londrina e da região abrace esse festival e que participe efetivamente, pois vamos ter uma série de atividades”, afirma Lúcio Kamiji, presidente do Conselho de Administração Estação 43.
Nos quatro dias, o festival oferece palestras, workshops, paineis de discussão, hackathons e exposições de 40 startups. Os eixos temáticos estão voltados para a inovação, govtech e cidades inteligentes, com foco no uso da tecnologia como aliada a soluções aplicadas no cotidiano, seja no contexto empresarial, setor público ou em ambientes urbanos.
São mais de 60 palestrantes convidados com temas que envolvem tecnologia e inovação no audiovisual, saúde, educação, turismo, agronegócio, entre outros setores. A realização do festival de inovação já estava prevista no Masterplan de Londrina, ferramenta utilizada no planejamento urbano da cidade que também conta com a participação da AML.
A programação completa do evento e as inscrições gratuitas estão disponíveis no site: fiil.estacao43.com.br. As vagas são limitadas.
CITS no Separtec+
O Festival Internacional de Inovação de Londrina também será a sede do 6º Separtec+ – Encontro Estadual de Parques Tecnológicos, nos dias 6 e 7 de dezembro. Realizado pelo Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação, o Separtec+, irá celebrar os 302 novos ambientes de inovação credenciados em 2024 e discutir as últimas tendências e oportunidades de mercado para 2025.
Além disso, será promovida a solenidade com entrega de certificados, entre eles o do CITS-AML, palestras e paineis com a presença de autoridades e entidades de classe.
Serviço:
I Festival Internacional de Inovação de Londrina – FIIL
Data: 5 a 8 de dezembro de 2024
Local: Parque Ney Braga Eventos (Avenida Tiradentes, 6.275)
Inscrições gratuitas: fiil.estacao43.com.br
Por Comunicação AML – Infinita Escrita
comunica.aml@aml.com.br