O lançamento oficial do novo comitê será no dia 24 de junho com a palestra “Inteligência artificial generativa: aplicações na saúde e na medicina”, com o médico radiologista e especialista em gestão de saúde, Dr. Omar Taha
A diretoria da Associação Médica de Londrina (AML) aprovou a criação do Comitê de Inovação e Tecnologia em Saúde (CITS), que já está funcionando como órgão consultivo da entidade. A iniciativa da gestão 2023-2026, sob a presidência da Dra. Rosana M. Ceribelli Nechar, atende à expectativa de aproximar a AML da área de inovação tecnológica em saúde, mapeando tendências do setor para incentivar o empreendedorismo médico.
O lançamento oficial do novo comitê será no dia 24 de junho, às 19 horas, com a palestra “Inteligência artificial generativa: aplicações na saúde e na medicina”, com o médico radiologista e especialista em gestão de saúde, Dr. Omar Taha. O evento será no auditório da Associação Médica de Londrina (Av. Harry Prochet, 1055). O público-alvo é formado por médicos, residentes, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde em geral. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link.
Entre as atribuições do comitê, destacam-se o estabelecimento de parcerias com cursos acadêmicos e profissionais para realização de eventos como congressos, semanas acadêmicas e cursos de pós-graduação que promovam a inovação em saúde.
“É fundamental que os médicos estejam atualizados sobre as novas tecnologias na área de saúde. O Comitê vai buscar parcerias para realização de eventos e cursos que apresentem as inovações e as linhas de fomento disponíveis para os médicos interessados em empreender”, destaca a Dra. Rosana Nechar, presidente da Associação Médica de Londrina.
LEIA MAIS
Conheça o Núcleo de Apoio ao Pesquisador da AML
Inovação e tecnologia em saúde na pauta
Mapear tendências e cenários nas instituições relacionadas à saúde, promovendo o intercâmbio de ideias e estabelecendo parcerias com instituições de pesquisa, empresas de tecnologia, poder público e universidades também será uma missão do CITS. “O resultado esperado é que a inovação possa impulsionar o crescimento e a excelência do setor de saúde em Londrina”, destaca a presidente.
A composição do CITS será temporária e multiprofissional, incluindo membros representativos de diferentes áreas relacionadas ao campo da inovação e tecnologia em saúde.
Além dos eventos, o grupo vai realizar estudos e pesquisas para mapear tendências e identificar oportunidades de inovação, assim como avaliar e apoiar projetos de empreendedorismo. É esperado, ainda, que o comitê divulgue e compartilhe boas práticas, casos de sucesso e oportunidades de financiamento relacionadas à inovação e empreendedorismo.
Serviço
“Inteligência artificial generativa: aplicações na saúde e na medicina”
Com o médico radiologista e especialista em gestão de saúde, Dr. Omar Taha
Local: Auditório da Associação Médica de Londrina (Av. Harry Prochet, 1055)
Horário: 19 horas
Inscrições gratuitas pelo link: https://bit.ly/CITS-AML-IA_GEN