A AML é integrante da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da Região de Londrina. Juntamente com outras entidades da cidade, como Acil, Sociedade Rural e OAB, unimos esforços com o objetivo de acelerar obras e projetos prioritários para a expansão econômica da região norte.
Na mais recente reunião mensal da Comissão, realizada virtualmente dia 27 de maio e presidida pelo deputado estadual Tiago Amaral – um dos criadores do grupo – o assunto turismo rural esteve em destaque, com a apresentação do projeto Caminhos do Limoeiro, que planeja fomentar o turismo na localidade, oferecendo um roteiro com restaurantes, pousadas, pesqueiros, atividades de aventura, feira de produtores com variedade de mercadorias artesanais e caseiras, atrações de experiências típicas do meio rural.
Outro ponto abordado tratou da possibilidade da realização de um concurso para a construção de um monumento, um pórtico ou obra de arte no trecho entre Irerê e Guaravera, onde passa a linha do Trópico de Capricórnio, criando um local onde as pessoas possam parar, apreciar a vista e fazer registros fotográficos.
O grupo discutiu também sobre a obra de duplicação da PR 445, entre Mauá da Serra e Lerroville, que segue paralisada há quase seis meses mesmo com a ordem de serviço concedida, devido impasse junto ao Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – referente estudos necessários sobre sítios arqueológicos na região.
As reuniões da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da Região de Londrina são mensais. No encontro de maio, a AML foi representada por seu gerente de negócios, Willian Rosa.
Assessoria de imprensa AML/Máxima Comunicação
Com informações da Assessoria do Deputado Tiago Amaral