Londrina sedia o X Seminário Estadual ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente: Esperançar é preciso. O evento realiza-se nesta sexta-feira (1º), em Londrina, durante todo o dia. A abertura será no no anfiteatro do Teatro Marista, das 8h30 ao meio-dia. Um dos palestrantes é o jovem cearense Felipe Caetano da Cunha, de Aquiraz, hoje com 21 anos, que se tornou uma referência internacional na luta contra o trabalho infantil.
Segundo os organizadores, o objetivo do encontro é “promover reflexões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente em uma perspectiva analítica que some no fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e adolescência brasileira, em específico, do estado do Paraná.”
Serão realizadas várias oficinas temáticas com discussões sobre o sistema socioeducativo, educação infantil, violências e mortalidade infanto-juvenil, questões de gênero, relações étnico-raciais, entre outros. Incorporar lógicas participativas e propositivas que envolvem reflexões e reivindicações dos participantes, em especial com a participação ativa de crianças e adolescentes em todas as etapas do Seminário. As oficinas serão das 14 às 17 horas no campus da UEL.
Por: Comunicação AML – Divulga e Infinita Escrita – com informações da Rede Lume de Jornalistas
comunica.aml@aml.com.br