Na semana passada ( dia 03/6), quando o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Londrina, a presidente da AML, Beatriz Tamura, entregou a ele um documento impresso com uma sugestão de plano de ação estratégico, desenvolvido com o intuito de auxiliar e propor roteiros de melhorias dentro do Sistema Único de Saúde.
E, com grata satisfação, nesta semana (06/6) a AML recebeu o contato telefônico de secretário direto do ministro, solicitando o envio do material por e-mail. Com isso feito, tivemos o retorno, também por e-mail, sinalizando o envio como protocolado no Ministério da Saúde.
“É muito importante que esse material – desenvolvido pela nossa AML, conjuntamente aos comitês da Associação Médica do Paraná e da Associação Médica Brasileira – tenha chegado ao conhecimento do Ministério da Saúde e esperamos que ele seja devidamente analisado conforme sua relevância, visto que traz uma proposta inovadora ao envolver a união das entidades e órgãos, buscando a capilaridade das ações técnicas Brasil afora a partir da atuação das associações médicas e suas regionais”, avalia Dra. Beatriz Tamura.
Um ponto de destaque do documento é o fato de contemplar estratégias para incentivar mais médicos das diferentes especialidades a atuarem pelo SUS.
A proposta entregue ao Ministério da Saúde já foi também apresentada à Secretaria de Saúde do Paraná. “Esperamos em breve poder apresentar mais boas notícias sobre o andamento desse tema aos nossos associados, bem como à toda a sociedade, já que se trata de contribuição importante tanto para melhora das condições de trabalho do médico quanto para o atendimento ao usuário do SUS”.
Assessoria de Imprensa AML/ Máxima Comunicação