‘Ser Solidário 2024’: AML apoia campanha de arrecadação de fraldas geriátricas

Ação que vai até 12 de setembro visa arrecadar fraldas geriátricas para mais de 1 mil pacientes acamados de Londrina

Mais uma vez a Associação Médica de Londrina (AML) apoia a campanha de arrecadação de fraldas geriátricas “Ser Solidário 2024 – Doe fraldas e seque lágrimas”, criada pelo Lions Clube Londrina Centro há 19 anos. Em 2024, a expectativa dos organizadores é superar os números de 2023 e arrecadar mais de 25 mil fraldas. A campanha teve início em 30 de agosto e termina na próxima quinta-feira, 12 de setembro.

ser solidário
O médico associado da AML Dr. Mário Sérgio Azenha de Castro, voluntário do Lions e coordenador da campanha, destaca que a ação envolve 36 supermercados de Londrina e mais de 300 voluntários de 30 igrejas ligadas à Arquidiocese de Londrina, ao Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina e à União das Sociedades Espíritas de Londrina.
“Fazemos esta ação há 19 anos. Por conta da pandemia, ficamos três anos parados e retomamos a campanha em 2023, com a participação de 25 igrejas e 25 mil fraldas arrecadadas”, conta o Dr. Mário Sérgio.
“A campanha funciona assim: buscamos patrocinadores para custear panfletos, banners e aventais com o selo da campanha, que são distribuídos em grandes supermercados da cidade. A ideia é a pessoa comprar a fralda e deixar a doação no próprio supermercado e, ao final da campanha, o Lions recolhe as doações e reúne tudo na sede da AML, onde os voluntários fazem a contagem, empacotamento e distribuição das fraldas arrecadadas de maneira igualitária entre as igrejas”, explica o médico.
Segundo ele, todo ano são impressos cerca de 200 mil panfletos. Cada supermercado recebe um banner da campanha, três aventais com o selo da campanha e 3 mil panfletos. “No início, usávamos a estrutura do Senac para organizar as doações, mas já faz anos que a AML tornou-se apoiadora da campanha, cedendo o salão de festas para o empacotamento das fraldas e o auditório para a cerimônia de entrega das doações para as igrejas”, diz o coordenador.
Na tarde da sexta-feira (13), os voluntários do Lions recolherão as fraldas nos supermercados e encaminharão para a sede da AML, onde outra equipe do Lions irá organizar as doações. “No sábado (14) pela manhã teremos a cerimônia de entrega das fraldas no Auditório da AML, com a participação de autoridades e dos representantes das igrejas”, completa o Dr, Mário Sérgio.
Ele recorda que ao longo dos 19 anos, a campanha “Ser Solidário” já envolveu o trabalho voluntário de mais de 500 pessoas de 50 igrejas da cidade, que chegaram a arrecadar mais de 50 mil fraldas geriátricas para atender uma média de 1 mil pacientes acamados assistidos pelas igrejas participantes.

Leia também: Mpox: nota orienta médicos sobre fluxo assistencial (aml.com.br)

Por Comunicação AML – Infinita Escrita

comunica.aml@aml.com.br

Compartilhe