O trabalho em uma instituição como a AML é pautado pelo voluntariado. São profissionais que doam tempo e conhecimento em prol da categoria. A diretoria da AML é toda voluntária, a começar pela presidente, Dra. Beatriz Tamura, seguida por todos os membros da Diretoria Executiva, Conselho e Comissões. Doação que gera o bem e faz o bem.
“Fazer parte da diretoria da AML nas últimas duas gestões tem sido um grande aprendizado. A condução ética e competente da colega Beatriz Tamura e a parceria dos demais colegas diretores, todos comprometidos em ações que valorizam a medicina em Londrina, realmente é uma ótima experiência. Fazer parte da diretoria é uma ação voluntária, mas de imensurável valor”, destaca Dra. Rosana Ceribelli Nechar.
Dra. Ana Tereza Ramiro Muzio também faz coro a esta fala. “Estou no meu segundo mandato na diretoria da AML. O que me motivou a fazer parte foi o interesse pelo bem comum, a possibilidade de poder fortalecer a nossa classe médica e poder, dessa forma, auxiliar no estabelecimento e posicionamento da AML junto da sociedade dentro das suas várias áreas de atuação”, diz.
Para ela, a atuação da AML é fundamental. “Ela une os médicos, fortalece a classe e desenvolve atividades em amplos setores da medicina, incluindo a parte científica, social e cultural. Com isso fortalecemos a categoria e promovemos uma integração entre os médicos”, cita. O trabalho voluntário, completa Dra. Ana Muzio, vem da vontade de ver a classe médica unida e fortalecida.
Dra. Elaine Ferraresi Sampaio está na diretoria há cinco anos. Ela conta que quando recebeu o convite para integrar o grupo, num primeiro momento, veio a sensação de que não teria tempo de assumir mais compromissos. “Mas eu já conhecia a Dra. Beatriz e senti no convite dela um desejo de algo mais. Isto me motivou a participar desta diretoria junto com seus novos propósitos”, recorda.
Dentre os pontos fortes que a fizeram aceitar o convite, ela destaca: trazer este fortalecimento da nossa marca AML, mostrar que temos nossa importância para a sociedade e para as demais classes representativas e trazer os jovens para participarem desde cedo da entidade.
Sobre a importância do trabalho voluntário, ela diz: “Para nós este é um trabalho de equipe. Todos se doam um pouquinho e, de pouco em pouco, conseguimos fazer a diferença”.