Page 3 - Jornal da AML - MARÇO 2019
P. 3
www.aml.com.br MARÇO 2019 / JORNAL DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE LONDRINA / 3
Secretárias recebem treinamento
Gestão
para atender Sinam em Londrina
AML realizou dois encontros reunindo secretárias de médicos e centros de especialidades já referenciados
para qualificar atendimento aos usuários do novo Sistema de Atendimento Médico
Dando sequência ao cumprimento das etapas
necessárias para o efetivo (e eficaz) funciona- O assessor de marketing
mento do Sistema Nacional de Atendimento Mé- A presidente da AML aos da AMP realizou
dico lançado no final do ano passado em Londri- participantes: “Vocês treinamento sobre o Web
na, a Associação Médica recebeu nos dias 11 e 12 representam a nossa boa Center Sinam e fez palestra
de março secretárias de consultórios, de clínicas recepção ao cliente Sinam” comportamental sobre as
mídias sociais
de especialidades, laboratórios e de hospitais
para palestra e treinamento.
Os encontros – o primeiro, realizado à noite, Orientações sobre o Sistema que, para Vania Si-
após o expediente; e o segundo, no intervalo A BOA RECEPÇÃO AO PACIENTE quino, secretária de uma especialista em Dermato-
do almoço do dia seguinte – foram promovidos Participaram em cada um dos encontros cerca logia, foram de extrema importância. “Tirei todas
em parceria com a Associação Médica do Para- de 30 profissionais que, além das atividades roti- as minhas dúvidas, pois como este sistema é novo,
ná (AMP), que trouxe a Londrina o assessor de neiras do dia a dia dos consultórios, também são eu não estava conseguindo efetivar o cadastro da
marketing da entidade, Reinaldo Martinazzo. responsáveis pelo agendamento das consultas doutora. Também peguei dicas para acessar mais
O objetivo do treinamento sobre o Web Center médicas. “Vocês representam a nossa boa recep- rapidamente o espaço disponibilizado para nós se-
Sinam foi para tirar dúvidas e esclarecer pontos ção ao cliente Sinam; são a imagem da qualidade cretárias, e como melhor adequar a agenda para
para qualificar ainda mais o atendimento ao usu- e do bom atendimento que o paciente receberá do as consultas que vierem pelo Sinam”, disse ao final
ário do Sistema na cidade. “Abordamos desde profissional médico que ele escolheu previamente do encontro realizado na segunda à noite.
a correta implantação e aceite do cadastro do para fazer sua consulta ou exame”, disse a presi- Também para outras participantes fizeram suces-
médico referenciado na plataforma, que funcio- dente da AML, Dra Beatriz Tamura, ao saudar os so as observações, discussão de conceitos e dicas
na 100% online, até as orientações sobre como participantes na abertura das reuniões. sobre o comportamento virtual dados durante a
liberar ou bloquear dias ou horas da agenda do Reuniões de treinamento que foram precedidas palestra. “A abordagem foi muito boa porque ele
profissional referenciado em datas ou horários de uma palestra, realizada pelo próprio assessor deu uma pincelada geral sobre as atividades que
anteriormente fechadas com compromissos pes- da AMP, também professor na área de marke- realizamos no nosso dia a dia, no nosso mundo
soais e profissionais, como para dias de cirurgias ting. “Como todo o sistema do Sinam funciona no real, mas com orientações de como podemos me-
ou congressos, por exemplo, mas sem que isso mundo virtual, a abordagem da palestra foi sobre lhorar ainda mais a relação com o paciente, mes-
traga prejuízo tanto ao médico quanto ao pa- a importância de um comportamento adequado mo que de forma virtual”, comentou Adriana Ba-
ciente”, diz Martinazzo. diante das mídias sociais. Os limites da exposição, tista Barros, secretária de uma clínica pediátrica
Segundo ele, estes simples procedimentos por tanto pessoal como profissional, já que via web as onde estão três médicos referenciados Sinam.
parte das secretárias qualificam o atendimento e mensagens, respostas ou formas de atendimento “Gostei muito dos dois momentos do encontro
proporcionam eficiência a todo o Sistema – “tan- podem repercutir mundo afora. E muitas vezes, porque a plataforma usada pelo Sinam, que eu
to aos médicos, que passam a contar com uma até comprometer a imagem do profissional”, ilus- ainda não havia entrado, me pareceu de fácil uso,
agenda atualizada online, como, e em especial, tra o assessor. principalmente para nós que já trabalhamos com
ao usuário dos serviços do Sinam, que se utili- Segundo ele, este momento de treinamento do outros sistemas de agenda online. E também por-
za da mesma plataforma para a busca de mé- Web Center Sinam foi também uma oportunidade que o professor trouxe para o mundo real os peri-
dicos especializados e verifica possibilidade de para atualização sobre as diferentes plataformas de gos do universo web, principalmente se analisar-
agendamento também pela web. Ou seja, quan- comunicação existentes hoje, e forma de contribuir mos sob o ponto de vista profissional”, completou
to maior a conectividade, maior a qualidade no com a ampliação do conhecimento sobre o universo Letícia Rodrigues, secretária de uma clínica da área
atendimento”, completa. virtual, mas no qual vivemos de forma real. vascular, com dois cirurgiões referenciados.