Page 3 - Jornal da AML - MARÇO 2019
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                         Secretárias recebem treinamento
        Gestão

                        para atender Sinam em Londrina



        AML realizou dois encontros reunindo secretárias de médicos e centros de especialidades já referenciados
                      para qualificar atendimento aos usuários do novo Sistema de Atendimento Médico


          Dando sequência ao cumprimento das etapas
      necessárias  para  o  efetivo  (e  eficaz)  funciona-                                                            O assessor de marketing
      mento do  Sistema Nacional de Atendimento Mé-                          A presidente da AML aos                   da AMP realizou
      dico lançado no final do ano passado em Londri-                        participantes: “Vocês                     treinamento sobre o Web
      na, a Associação Médica recebeu nos dias 11 e 12                       representam a nossa boa                   Center Sinam e fez palestra
      de março secretárias de consultórios, de clínicas                      recepção ao cliente Sinam”                comportamental sobre as
                                                                                                                       mídias sociais
      de  especialidades,  laboratórios  e  de  hospitais
      para palestra e treinamento.
          Os  encontros  –  o  primeiro,  realizado  à  noite,                               Orientações sobre o Sistema que, para Vania Si-
      após  o  expediente;  e  o  segundo,  no  intervalo  A BOA RECEPÇÃO AO PACIENTE      quino, secretária de uma especialista em Dermato-
      do almoço do dia seguinte – foram promovidos      Participaram em cada um dos encontros cerca   logia, foram de extrema importância. “Tirei todas
      em parceria com a Associação Médica do Para-  de 30 profissionais que, além das atividades roti-  as minhas dúvidas, pois como este sistema é novo,
      ná  (AMP),  que  trouxe  a  Londrina  o  assessor  de   neiras do dia a dia dos consultórios, também são   eu não estava conseguindo efetivar o cadastro da
      marketing da entidade, Reinaldo Martinazzo.  responsáveis  pelo  agendamento  das  consultas   doutora. Também peguei dicas para acessar mais
        O objetivo do treinamento sobre o Web Center   médicas. “Vocês representam a nossa boa recep-  rapidamente o espaço disponibilizado para nós se-
      Sinam foi para tirar dúvidas e esclarecer pontos   ção ao cliente Sinam; são a imagem da qualidade   cretárias, e como melhor adequar a agenda para
      para qualificar ainda mais o atendimento ao usu-  e do bom atendimento que o paciente receberá do   as consultas que vierem pelo Sinam”, disse ao final
      ário  do  Sistema  na  cidade.  “Abordamos  desde   profissional médico que ele escolheu previamente   do encontro realizado na segunda à noite.
      a  correta  implantação  e  aceite  do  cadastro  do   para fazer sua consulta ou exame”, disse a presi-    Também para outras participantes fizeram suces-
      médico referenciado na plataforma, que funcio-  dente da AML, Dra Beatriz Tamura, ao saudar os   so as observações, discussão de conceitos e dicas
      na 100% online, até as orientações sobre como   participantes na abertura das reuniões.   sobre o comportamento virtual dados durante a
      liberar ou bloquear dias ou horas da agenda  do      Reuniões de treinamento que foram precedidas   palestra. “A abordagem foi muito boa porque ele
      profissional  referenciado  em  datas  ou  horários   de uma palestra, realizada pelo próprio assessor   deu uma pincelada geral sobre as atividades que
      anteriormente fechadas com compromissos pes-  da  AMP,  também  professor  na  área  de  marke-  realizamos  no  nosso  dia  a  dia,  no  nosso  mundo
      soais e profissionais, como para dias de cirurgias   ting. “Como todo o sistema do Sinam funciona no   real, mas com orientações de como podemos me-
      ou congressos, por exemplo, mas sem que isso   mundo virtual, a abordagem da palestra foi sobre   lhorar ainda mais a relação com o paciente, mes-
      traga  prejuízo  tanto  ao  médico    quanto  ao  pa-  a  importância  de  um  comportamento  adequado   mo que de forma virtual”, comentou Adriana Ba-
      ciente”, diz Martinazzo.                   diante das mídias sociais. Os limites da exposição,   tista  Barros,  secretária  de  uma  clínica  pediátrica
        Segundo ele, estes simples procedimentos por   tanto pessoal como profissional, já que via web as   onde estão três médicos referenciados Sinam.
      parte das secretárias qualificam o atendimento e   mensagens, respostas ou formas de atendimento      “Gostei muito dos dois momentos do encontro
      proporcionam eficiência a todo o Sistema – “tan-  podem  repercutir  mundo  afora.  E  muitas  vezes,   porque  a  plataforma  usada  pelo  Sinam,  que  eu
      to aos médicos, que passam a contar com uma   até comprometer a imagem do profissional”, ilus-  ainda não havia entrado, me pareceu de fácil uso,
      agenda  atualizada  online,  como,  e  em  especial,   tra o assessor.               principalmente para nós que já trabalhamos com
      ao  usuário  dos  serviços  do  Sinam,  que  se  utili-     Segundo ele, este momento de treinamento do   outros sistemas de agenda online. E também por-
      za  da  mesma  plataforma  para  a  busca  de  mé-  Web Center Sinam foi também uma oportunidade   que o professor trouxe para o mundo real os peri-
      dicos  especializados e verifica possibilidade de   para atualização sobre as diferentes plataformas de   gos do universo web, principalmente se analisar-
      agendamento também pela web. Ou seja, quan-  comunicação existentes hoje, e forma de contribuir   mos sob o ponto de vista profissional”, completou
      to maior a conectividade, maior a qualidade no   com a ampliação do conhecimento sobre o universo   Letícia Rodrigues, secretária de uma clínica da área
      atendimento”, completa.                    virtual, mas no qual vivemos de forma real.  vascular, com dois cirurgiões referenciados.
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