Page 11 - REVISTA AML - Edição de Janeiro de 2023
P. 11

Ballet






           Ballet Contemporâneo
 Contemporâneo











        A  londrinense  Ariela  é  apaixonada  por             a mesma coisa que eu sinto
        dança, integrante do Ballet de Londrina e              quando estou dançando”, pontua.
        desde  2019  professora  e  coreógrafa.  Ela           As  aulas  são  pensadas  para  atender  os
        vai  conduzir  as  aulas  de  ballet  contem-          desejos  e  individualidades.  “Sempre
        porâneo na AML, do qual tem muita afini-                busco entender as pessoas que me pro-
        dade. “Digo que a dança é um tra-                      curam,  saber  qual  é  o  objetivo  com  as
        balho físico, porque é atlético, é                     aulas,  muitas  não  querem  ser  profissio-
        um  trabalho mental,  porque                           nais,  estão  ali  por  outro  motivo  como
        exige concentração na música,                          desestressar, ter um benefício físico e as
                                                               aulas são com esse foco de atender esses
        no  espaço  na  e  coreografia  e,                      objetivos de cada um”, descreve.
        além de tudo isso, é espiritual e                      Ela completa que o ballet contemporâneo

        emocional porque é arte, tem                           tem uma técnica que é ensinada nas
                                                               aulas, mas que o conteúdo vai além. “Pa-
        um significado. Se quero trans-                         ralelamente à técnica gosto de fazer com
        mitir algo eu primteiro devo                           que o aluno comece a encontrar a sua
        sentir, a dança por si só é                            essência na dança, o ballet
        apaixonante”, relata.                                  contemporâneo permite muito
                                                               isso, permite a criação de uma
        Para ela, ensinar a arte da dança é                      nova técnica para ir ao
        muito especial. “Tão grati-                                encontro do que a
        ficante quanto                                                gente está bus-
        dançar é                                                     cando.
        poder fazer
        com que
        outras pes-
        soas sintam




















                                                                                                                11
   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15