Page 5 - Jornal da AML - MAIO 2021
P. 5
GESTÃO
COMUNICAÇÃO ATIVA COM ASSOCIADOS E COMUNIDADE
Relatório de 2020, apresentado pela diretoria na AGO, também sinalizou crescimento financeiro e
ganhos institucionais na comunicação cada vez mais estreita da entidade com os associados
O setor de comunicação da AML também comunicação direta com os associados: o
apresentou crescimento em 2020. Mesmo AML Informa e o AML Conectada com Você,
com a suspensão de algumas edições do com conteúdo pautados, produzidos e distri-
Jornal AML em razão da pandemia (meses buídos também pela parceria entre as áreas
de maio, junho e julho), no acumulado do ano de comunicação e de negócios da Associa-
a publicação institucional mensal, que tam- ção. Produtos que atendem a comunicação
bém é importante produto de receita pela (informações técnicas e científicas) como ao
veiculação de anúncios, apresentou resulta- marketing institucional (benefícios e promo-
do positivo de R$1.120,00. Os números são ções voltados ao associado).
ainda mais animadores para 2021, ano em Além disso, o setor de comunicação poten-
que já totaliza saldo de R$4.120,00 em ape- cializou ações nas redes sociais, como o Ins-
nas três de suas edições. tagram – que atualmente soma mais de 1,5
A reinvenção do setor ocorreu pelo incre- mil seguidores espontâneos (85% da área da
mento das atividades coordenadas na área saúde) e é vitrine eletrônica para todas as
de comunicação, desde maio passado rea- atividades de rotina da AML, tanto científica,
lizadas integralmente online, utilizando-se como administrativas e sociais – e o Linkedin
de diversas plataformas, ferramentas e for- Corporativo. E 2021 já começou com mais
matos. Além do reforço dado ao site, com a novidades na área, com mais dois canais
abertura de novos espaços de conteúdo edi- abertos sob a responsabilidade da gerência
torial/noticioso e links para acesso às áre- de negócios: o YouTube e o AML Podcast, a
as administrativas da entidade, e a adoção ser brevemente lançado.
da modalidade digital para continuar com a
publicação do jornal – mantendo a mesma EVENTOS SOCIAIS
proposta, design gráfico e espaços publici- Totalmente reformulado em design e conteúdo ainda em abril
de 2018, o site da AML é uma das plataformas que estrutura e
tários da versão impressa –, a assessoria Um dos destaques do ano em ganhos institu- reforça a comunicação da AML com os diferentes públicos
de comunicação criou um produto específi- cionais foi a adaptação do tradicional Jantar
co para o primeiro semestre da pandemia, dos Aniversariantes. Com o distanciamento
o AML Comunica Online: uma versão de re- social imposto pela pandemia, a solução ado-
vista/folhetim eletrônico com conteúdo edi- tada foi a criação do evento Melhores Momen-
torial mais leve (com entrevistas em vídeos, tos. Realizado desde setembro em parceria
música, charges, crônicas e animação), pri- com a Sicredi-Agência Bandeirantes e a Cer-
vilegiando temas ligados ao lazer, entreteni- vejaria Geada Negra, a AML presenteia todos
mento, estilo de vida, trabalho e hobbys de os aniversariantes do mês entregando sema-
associados (e de seus familiares) ainda em nalmente aos médicos que trocam de idade
período de isolamento social. no período, um kit jantar da Menu Escola de
Assim como para o Comunica, o whatsapp Gastronomia (receita e todos os ingredientes) O Comunica Online foi criado no início
foi ferramenta importante para impulsionar acompanhado de um litro de chopp artesanal, da pandemia, como comunicação de
a veiculação de dois outros canais para a para celebrar o aniversário em casa. apoio e acolhimento aos associados
em distanciamento social
dr. antonio nechar jr - cardiologista e arritmologista
dra. fabiana ceribelli nechar - cardiologista
dra. rosana mara ceribelli nechar- pediatra e homeopata
avenida ayrton senna da silva 500 sala 301 londrina - fone 43 3376-3232
w w w . c l i n i c a n e c h a r . c o m . b r
@ c l i n i c a . n e c h a r
Instagram:@aml_oficial_londrina | www.aml.com.br
5